domingo, 20 de outubro de 2013


DE LUIZ FLÁVIO GOMES:

"Ministro Marco Aurélio levanta vespeiro (com o mensalão)


Meus amigos: Hummmmm


O Ministro Marco Aurélio sugeriu que vai mexer num vespeiro. Ele é o relator de um novo inquérito (Operação Miqueias da Polícia Federal), envolvendo deputados e várias outras pessoas. 

Dia 9/10 ele “sinalizou que vai desmambrar o inquérito” (Valor 10/10/13, p. A11), ou seja, ficarão no STF somente os deputados (que são julgados originariamente por essa Corte). Os demais envolvidos (um doleiro, um policial etc.), irão responder em primeira instância (perante juiz da comarca).


O ministro disse: “Eu sempre desmembro. Penso que é um princípio básico, que é constitucional e é direito de todo cidadão, ser julgado pelo juiz natural, e eu não sou o juiz natural do cidadão comum”.

Hummmmm! Vespeiro! Os defensores dos mensaleiros vão falar em tratamento desigual, julgamento de exceção etc.


O STF no mensalão decidiu não desmembrar e acabou julgando todos os envolvidos (4 parlamentares e os demais). 
Tudo isso, ademais, vai parar na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, onde a defesa dirá que o julgamento não seguiu a tradição do tribunal etc.

 Hummmmmm, vespeiro! O que vocês pensam sobre isso? Marco Aurélio vai fazer o certo agora ou o certo é o que ocorreu no caso mensalão?

Avante!".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas