quarta-feira, 29 de agosto de 2012

 

Valério pode pegar até 24 anos de prisão apenas com o episódio de desvio de dinheiro do BB - u.i.

 

Com o voto da ministra Cármen Lúcia, proferido na segunda-feira (27/8), o STF (Supremo Tribunal Federal) alcançou a maioria de seis pedidos necessários para condenação de Marcos Valério.
 
Se nenhum dos ministros alterar seu voto até o final do julgamento, mesmo que os outros integrantes da Corte votem pela absolvição, Valério pode pegar uma pena de quatro a 24 anos de prisão. Ele e seus ex-sócios, Ramon Rollerbach e Cristiano Paz, são acusados dos crimes de corrupção ativa e peculato, ambos relacionados ao episódio de desvios de recursos do Banco do Brasil.
 
Mas a pena do publicitário poderá ser ainda maior. Afora o episódio relacionado ao BB, Valério é denunciado mais duas vezes pelos crimes de corrupção ativa e peculato. No caso da contratação de suas empresas pela Câmara dos Deputados, o publicitário é acusado duas vezes de peculato e uma de corrupção ativa. Em relação a este episódio, quatro ministros já votaram pela condenação e dois pela absolvição. Há ainda uma outra imputação de corrupção ativa, relacionada à compra de partidos políticos, e que será analisada em outra parte do julgamento.
 
Além dos crimes de peculato e corrupção ativa, a PGR (Procuradoria Geral da República) ainda acusa Valério por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, delitos que ainda vão ser julgados.
 
Opinião: Vale a pena ter feito tudo isso, Sr. Valério?
 
É isso!
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas