sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lei de cotas para alunos de escolas públicas e negros já está vigente.
 
      
 
Fonte da imagem: Disponível em: https://www.google.com.br/search?q=cotas+p%C3%BAblicas+e+universidades+federais&hl=pt-BR&prmd=imvnsu&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=L1EiUMqFNrO30QGJwICgAQ&ved=0CEkQ_AUoAQ&biw=1280&bih=899
 
 
 
A presidenta Dilma Rousseff sancionou dia 29 de agosto  a Lei de Cotas Sociais, que destina 50% das vagas em universidades federais para estudantes oriundos de escolas públicas. Ao sancionar a lei, a presidenta disse que o governo tem o desafio de democratizar a universidade e manter a qualidade do ensino.
 
 
“A importância desse projeto e o fato de nós sairmos da regra e fazermos uma sanção especial tem a ver com um duplo desafio. Primeiro é a democratização do acesso às universidades e, segundo, o desafio de fazer isso mantendo um alto nível de ensino e a meritocracia. O Brasil precisa de fazer face a esses dois desafios, não apenas a um. Nada adianta eu manter uma universidade fechada e manter a população afastada em nome da meritocracia. Também de nada adianta eu abrir universidade e não preservar a meritocracia”, afirmou.
 
 
Fonte:
BRASIL – Planalto em 29 de agosto de 2012 – Disponível em: http://blog.planalto.gov.br/presidenta-dilma-sanciona-lei-de-cotas-sociais/ Acesso em: 30 de agosto de 2012
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas