domingo, 23 de maio de 2010

*TOURADAS - SELVAGERIA HUMANA(?)

É PELO DINHEIRO OU PELO SIMPLES PRAZER QUE SE TORTURA OS TOUROS??
Não escrevo artigos, para contentar ou desagradas quem quer que seja, portanto, o aqui traçado é um firme pensamento na selvageria do ser humano. Sim, falo da crueldade patrocinada nas "Touradas", "esporte" muito popular em países centrais, como Portugal, e principalmente na Espanha, onde, a priori, existem seres civilizados. Bem,  assim indago: : O que motiva a barbárie?  Qual é o prazer que se sente ao presenciar o grito de dor de uma animal? Não nego que faz parte da cultura desse povo, esta selvageria, que gera milhões de euros, contudo, outras atividades "imundas" (como as Touradas) geram altas receitas: contrabando, tráfico etc., assim, não me convence o argumento financeiro. De outro lado, ouvimos o famoso "OLÉ", ouvimos e vemos o gozo da platéia a cada vez que o o pobre animal tem contra si cravada espadas. Tal orgasmo advém, de menores, de meninas, mulheres e de pessoas da terceira idade. Que prazer se sente em saber que o animal está sofrendo, está morrendo de uma forma cruel? Que sentimentos dominam estes infelizes, que somente sentem alegria na dor de um ser vivo?
Feito esse desabafo, vou afirmar: Tenho enorme "gozo" a cada vez que o touro se vinga de seu carrasco, mesmo que este, sofra, arda em prantos, e prara ser sincero desejo que morra com a mesma intensidade do sofrimento do pobre animal. Quem quiser ver esse meu "gozo", acesse o link abaixo e perceba o prazer, a alegria e satisfação que tal imagem, me proporciona.
Alerto:As imagens são muito fortes... Olé!!
http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/posts/2010/05/21/toureiro-chifrado-no-rosto-em-madri-293660.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas