sábado, 20 de novembro de 2010

*FILHA QUE EXTORQUIU DINHEIRO DA MÃE: 6 ANOS DE PRISÃO! última instãncia
O juiz da 3ª Vara Criminal do TJ-DF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) condenou a seis anos de prisão, em regime semiaberto, a universitária Antônia Jéssica Gonçalves Evangelista, que forjou o próprio sequestro, em outubro de 2009, e teria extorquido a mãe com um pedido de resgate no valor de R$ 8.000.
De acordo com informações do tribunal, consta na denúncia do Ministério Público que Antônia Jéssica ligou para a própria mãe pedindo o dinheiro para o resgate de seu suposto sequestro, "de forma voluntária e consciente". Dessa forma, foi denunciada por crime de extorsão, conforme previsto no artigo 158 do Código Penal.
A mãe, Vanusa Gonçalves Evangelista, ficou apavorada e informou o caso à polícia que, após algumas diligências, descobriu que a jovem estava hospedada em uma pousada na Asa Norte. Além de uma mochila com material escolar, foram encontrados com Antônia Jéssica dois telefones celulares e um cartão magnético do Banco do Brasil em nome de Antônia Evangelista.
Ao sentenciar o processo, o juiz considerou que há indícios suficientes para comprovar que ocorreu o crime de extorsão. Embora o resgate não tenha sido pago, no entendimento do magistrado, "todos os elementos do tipo criminal foram preenchidos pela ré, ao constranger e ameaçar a vítima com o objetivo de obter indevida vantagem econômica".
Opinião: Responderá ebentual recurso em liberdade, face P. da Presunção da Inocência, sendo incabível no caso os requisitos da prisão preventiva, cpp 312.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas