quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ERA O QUE FALTAVA: Cidade do interior de SP proíbe uso de capacete fora da moto! G1
O município de Jacareí, no interior de São Paulo, está preocupado com a onda de assaltos envolvendo ladrões que usam o capacete para esconder o rosto. Para tentar evitar esse tipo de ação, começou a valer essa semana na cidade uma lei que proíbe o uso do equipamento em locais públicos e privados. Com a lei, o capacete vai continuar sendo sinal de segurança, mas só pode ser usado com a moto em movimento.
Opinião: É lamentável, ou melhor, é ridícula essa lei. Normalmente, quem não está conduzindo moto, sempre retira o capacete, e caso isso não ocorra, pode ser sinal de que algo ruim pode acontecer, agora, indaga-se: qual é a valia da lei? quem não retirar o capacete em local público ou privado, será multado? Essa lei obrigará os criminosos a não mais usarem os capacetes por ocasião do assalto?
Ah, já sei, quando uma pessoa adentrar em um local com o capacete, agora sim, graças à lei, o cidadão de Jacareí já saberá que será assaltado! Grandes políticos...
Depois, me obrigam ao voto obrigatório.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas