quinta-feira, 11 de novembro de 2010

*CONGRESSO NACIONAL: FALTA DO QUE FAZER!
Brasília - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou ontem a chamada ''PEC da Felicidade''. O texto, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT/DF), inclui a ''busca da felicidade'' entre os direitos fundamentais do cidadão como emenda à Constituição.
O projeto segue, agora, para votação no plenário do Senado e, se aprovada, passará ainda pela Câmara dos Deputados.
Caso a proposta venha a ser sancionada pelo Congresso Nacional, o artigo 6º da Constituição Federal passaria a ser o seguinte: ''São direitos sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados''.
A ''PEC da Felicidade'' não obrigaria o governo a criar projetos para garantir a felicidade dos cidadãos.
O objetivo, segundo o senador Cristovam Buarque, seria o de ''carimbar no imaginário da sociedade a importância da dignidade humana''.
''Evidentemente as alterações não buscam autorizar um indivíduo a requerer do Estado ou de um particular uma providência egoística a pretexto de atender à sua felicidade'', pondera o senador na justificativa do projeto.
Opinião: Qual é o mundo que vive alguns membros do Legislativo?
Qual é o objetivo, o que acontecerá na vida do cidadão brasileiro  com a introdução dessa "Pec da Felicidade" em nossa carta Magna?
Qual é o seu efeito prático?
Prezado leitor, confesso minha ignorância: Não consigo responder aos questionamentos, mas tenho certeza de que, em um dia, todos esses que afrontam nossa dignidade serão julgados, e tenho certeza de que  todo o poder, todo o dinheiro, não servirá para nada.
É o que há!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas