terça-feira, 29 de maio de 2012

PROVA DA OAB:

Li o inteiro teor do Caderno de Provas do exame VII Unificado, e a conclusão é a constatação que o nível de dificuldades está se acentuando, contudo, tem uma explicação: evitar que (alguns) examinandos obtenham a aprovoção, explico: há uma guerra declarada (ou não) entre a OAB e diversas instituições particulares de ensino jurídico, pois, estas, simplesmente não cumprem seu papel fundamental, ou seja, ensinar.
 É que do outro lado, (infelizmente) existem alunos(?) que afirmam que o importante é "passar de ano", assim, há um circulo vicioso: quem paga manda, portanto, "é obrigação" das instituições de ensino(?) aprovar o discente, pois, caso contrário, ele procurará outra que lhe seja conveniente, assim, a OAB visa com tais provas, em tempo médio, viabilizar o seguinte conceito: ensino bom, aluno bom, ensino ruim, aluno ruim, portanto, tenta romper o famigerado "pagou passou", vez que, logo o discente tomará consciência de que ele, não está enganando nimguém, ao contrário é vítima de si próprio.

É isso!

Um comentário:

  1. pow acho ate bacana esta iniciativa da OAB, mas ao mesmo tempo tenho medo também, por que a qualidade de ensino que temos esta muito ruim,
    nos do 4º periodo de direito da uninorte vamos penar pra passa no exame da ordem... por que alguns professores so finguem que dão aula..
    minha dica: Jorge da umas dicas pra esses professores de como se da aula... vlw
    abraços Luis

    ResponderExcluir

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas