domingo, 20 de maio de 2012

INVESTIGAÇÃO EM LONDRINA:

Saiba, exatamente, quais são as imputações feitas aos acusados.


CP 288 - Formação de quadrilha ou bando - pena 1 a 3 anos

CP 317, par. 1º - Corrupção Passiva - pena 2 a 12 anos, com acréscimo de 1/3, tendo-se em vista que o agente (vereador Eloyr), retardou ato de ofício (não participou da votação da Comissão Processante).

CP 333 - Corrupção Ativa - pena 2 a 12 anos

Opinião: Lembrar que a Denúncia alega o Concurso material (cp 69), acerca dos delitos de Corrupção Ativa e Passiva, isto é, em caso de condenação as penas serão somadas (de 02 a 12, para de 04 a 24) mais o delito de Formação Quadrilha, contudo, há a possibilidade de eventual tipificação no Delito continuado, cp 71, onde ao invés de as penas serem somadas, sofreriam um acréscimo de 1/6 a 2/3.


 De outro vértice, fui questionado por alguns alunos sobre a razão de o ex-diretor da Sercomtel, não estar preso, isto é, não ter sido decretada a Prisão Preventiva, vez que para todos os demais envolvidos, tal cautelar  foi  decretada.


Bem, respondi, que  "o correto é a não decretação da Preventiva, e sim a aplicação de Medidas Cautelares (como por exemplo, a proibição de contato entre os envolvidos, etc)...é que a prisão, somente deve ocorrer como última razão (última ratio), evidenciado que outras medidas seriam inviáveis".

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas