terça-feira, 22 de maio de 2012

*Cerca de 112 mil bacharéis vão prestar o próximo Exame da OAB

No próximo domingo (27/05) será realizada a 1ª Fase do VII Exame Unificado da Ordem. A aprovação é obrigatória para o exercício da advocacia e de diversas carreiras jurídicas. De acordo com a OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil) 11.909 mil estudantes vão tentar a aprovação nessa edição da prova. No VI Exame pouco mais de 100 mil fizeram a prova e cerca de 24 mil obtiveram o direito de solicitar a carteira da Ordem.

Opinião: O índice de aprovação na prova passada foi de aproximadamente 20%. Concordo que as questões estão cada vez mais difíceis, contudo, temos que o nível de examinados, em sua maioria, encontra-se abaixo do tolerável.
É que ainda existem instituições que aprovam o discente "CQC" (custe o que custar), regidos pela política financeira, e há muitos estudantes, que desejam concluir o curso, sendo que  nessas instituições encontram amplo apoio. Coitado é o pobre do professor, que muitas vezes, é mal remunerado, e é "obrigado" a "passar" a todos os discentes que almejam o esperado diploma. Pelo menos é isso que se comenta...

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas