quinta-feira, 24 de maio de 2012

DIREITO DA PERSONALIDADE

MPF abre representação contra repórter da TV Bandeirantes por ofender entrevistado - ui


O Núcleo Criminal do MPF-BA (Ministério Público Federal na Bahia) encaminhou representação à PRDC (Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão), do próprio Ministério Público, contra a repórter Mirella Cunha. Segundo o MPF, há indícios de violação de direitos constitucionais de um preso durante o programa Brasil Urgente.

No programa exibido pela filiada baiana da emissora Band, veiculada há alguns meses, a jornalista entrevistou um homem que estava preso e algemado em uma delegacia de polícia, à disposição do Estado, sob a suspeita de roubo e estupro. Durante a entrevista, Mirella ridiculariza o suspeito por confundir o “exame de corpo de delito” com o exame de próstata, além de pré-julgá-lo como culpado dos crimes imputados a ele.
Para o procurador da República, Vladimir Aras, há indícios de abuso de autoridade, de ofensa a direitos da personalidade, bem como de descumprimento da Súmula Vinculante 11 do STF (Supremo Tribunal Federal), que limita uso de algemas a casos excepcionais.

O procurador também pediu à Secretaria de Segurança Pública do Estado que informe se há, no âmbito da secretaria, algum regulamento infralegal quanto à proibição de exposição de presos a programas como o Brasil Urgente, dentro das delegacias de Polícia de Salvador, e que remeta ao MPF cópia do auto de prisão em flagrante do homem entrevistado.

Opinião: Houve exagero da repórter, passível de Dano Moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas