quinta-feira, 5 de abril de 2012

!Mesmo com derrota, torcida do minúsculo Apoel abafa a do Real - folha

RAFAEL REIS
ENVIADO ESPECIAL A MADRI
Futebol InternacionalEles sabiam que dificilmente veriam seu time aprontar de novo e eliminar o poderoso Real Madrid. Mas invadiram a capital espanhola. Para fazer turismo e acompanhar o momento histórico do Apoel, 4.000 torcedores cipriotas visitaram Madri.
Paul White - 4.abr.12/Associated Press
O brasileiro Gustavo Manduca comemora gol do Apoel
O brasileiro Gustavo Manduca comemora gol do Apoel


Horas antes da partida, era comum ver pessoas caminhando pelas ruas com cachecóis do intruso. Artigos do Real Madrid só apareciam mesmo nas vitrines das lojas.
Nos arredores do Santiago Bernabéu, até dava para se enganar e pensar que cipriota é a língua da Espanha. Os torcedores do Apoel chegavam aos montes, cantando, gritando e fazendo barulho.
A festa se estendeu para dentro do estádio, colorido com o laranja adotado há três décadas pela torcida do Apoel --as cores oficial do clube são branco, amarelo e azul. Eles acenderam sinalizadores e não pararam de cantar nas arquibancadas.
Um grupo de ultras (facção organizada) do Real até se esforçou para reagir e apagar a imagem de que o clube merengue tem uma torcida pouco vibrante, mais parecida com o público de teatro.
Mas foi abafado pelo furor de quem já não dependia mais de resultado nenhum para estar satisfeito.

Opinião: A população de Chipre é de predominância grega, assim, demota-se o fanatismo pelo futebol, lembrando a Fiel torcida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas