sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

*UNIVERSIDADES DO PARANÁ: FORA DO RANKING DAS MELHORES-folha
O Ministério da Educação divulgou ontem o resultado do Índice Geral de Curso (IGC), pesquisa que avalia a qualidade de 1,7 mil instituições de ensino superior do País. Apenas 25 alcançaram a nota máxima. Nenhuma delas é paranaense.
Entre as universidades e faculdades do estado, a Universidade Estadual de Maringá alcançou a maior pontuação, com 356 pontos. Em seguida veio a Universidade Federal do Paraná, com 350 pontos. Em terceiro está a Universidade Estadual de Londrina, com 329 pontos. Apesar da diferença na pontuação, as três alcançaram nota 4 no conceito.
Para Rosangela Zanetti, chefe da Divisão de Dados Institucionais da UEL, o resultado apresentado não reflete a realidade das instituições. ''Há alunos que se recusam a participar deste tipo de avaliação e isso reflete no resultado'', justificou.
Opinião: A Uel perdeu pontos, assim, a UEM está em segundo lugar, ao passo que a Federal está em primeiro. Com relação às declarações de Zanetti, pode até ser verdade, mas quem não optou em fazer o exame, realmente foram os melhores alunos? E nas demais, houve o quê? Apenas os melhores o fizeram?!
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas