quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

 *PRAIAS PAULISTAS 'VENDEM' ESPAÇO PÚBLICO A RICOS! - última instância
O Ministério Público vai investigar a suposta cobrança, feita por bares e hotéis, para uso de guarda-sóis e cadeiras na praia de Maresias, localizada no litoral Norte de São Paulo. A Promotoria de Justiça do Consumidor de São Sebastião instaurou, na última sexta-feira (7/1), inquérito civil para apurar eventual apropriação de espaço público da praia.

O inquérito foi instaurado pelo promotor de Justiça Luiz Fernando Guedes Ambrogi. “Conforme informa a manchete jornalística [de notícia publicada no jornal Folha de S.Paulo], bares e hotéis no bairro de Maresias vem dificultando o acesso de populares à praia, e cobrando ‘taxa’ pelo uso de mesas, cadeiras e guarda-sóis”, afirmou o promotor.

Ofícios foram enviados para a Prefeitura Municipal solicitando informações sobre os quiosques e bares que ocupam a área pública, a relação dos alvarás de funcionamento e a relação dos quiosques e bares que recolhem taxa para ocupar o local.
Opinião: O que mais deixa o cidadão comum indignado é se realmente a Prefeitura dá sua anuência a essa desfaçatez, e se isso for verdade os responsáveis devem ser punidos, e a maneira seria um processo de impeachment.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas