segunda-feira, 26 de julho de 2010

RENOVAÇÃO DA PRISÃO DE BRUNO: OUTRO ABSURDO JURÍDICO

Goleiro Bruno pode ficar mais 30 dias preso junto com outros sete acusados pela morte de Eliza - O GLOBO

BELO HORIZONTE - O chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, Edson Moreira, vai solicitar à juíza da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Contagem, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, a renovação, por mais 30 dias, da prisão temporária de Bruno Souza, goleiro afastado do Flamengo, e de outros sete acusados de envolvimento na morte de Eliza Samudio, de 25 anos. O prazo em vigor termina no próximo dia 7 de agosto.

Como o período de conclusão do inquérito do caso Bruno, que também era de um mês, será prorrogado, o delegado que comanda as investigações do caso afirmou que os acusados devem continuar presos para não atrapalharem o trabalho da polícia. É que, na avaliação de Moreira, no período em que os acusados permaneceram em liberdade, eles tentaram ocultar provas, além de também manipularem testemunhas.
Opinião - Novamente uma afronta aos Direitos Fundamentais de um acusado, vez uqe, é inadimissível "prender alguém com o intuito de invetigar". Oras, primeiro se investiga, para depois, ocorrendo os requisitos da preventiva ser decretada a prisão. Outrossim, de acordo com o delegado, "no período em que os acusados permaneceram em liberdade, eles tentaram ocultar provas, além de também manipularem testemunhas".
Alto lá! Se isso realmente aconteceu, a autoridade DEVERIA representar pela prisão preventiva, e não requerer a execrável Prisão Temporária. Se eu estiver errado, rendo-me às verdades processuais.
É o que há!


"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Páginas