quinta-feira, 29 de julho de 2010

Plínio Sampaio é a favor da legalização do aborto, da maconha e do casamento gay

A legalização do aborto, a liberação do uso da maconha e o reconhecimento do casamento de pessoas do mesmo sexo foram defendidos nesta terça-feira (27/7) pelo candidato do PSOL à Presidência da República, Plínio Sampaio.


Na opinião do candidato, as mulheres devem ter o direito de decidir sobre a interrupção da gravidez, e a legalização do aborto acabaria com as mortes causadas pela prática realizada de maneira clandestina.
Sobre a maconha, Plínio Sampaio entende que a legalização da droga, que passaria a ter o controle estatal, seria uma forma de combater a violência gerada pelo tráfico.

A união civil de pessoas do mesmo sexo foi apontada por ele como legítima. O candidato ressaltou, no entanto, que o casamento gay deve ser separado das questões religiosas.
Opinião: Sem dúvida, é uma posição forte.
Com relação ao Aborto, sou favorável apenas em dois casos já previstos em lei: estupro e risco à gestante, contudo, algumas legislações permitem o abortamento até o período máximo de 6 semanas, o que talvez seria razoável, mas gostaria de saber a opinião de um especialista médico, acerca de eventuais dores ao feto.
 Já com a legalização da maconha, sou contra, pois, pode sem duvida ser atingindo um estado maior de dependência a outras drogas.
Já com relação à união civil, sou favorável, pois,  o Direito não pode fugir da realidade.
É o que há!

Um comentário:

  1. O ABORTO DEVE SIM SER DE direito DA MULHER NAO IMPORTANDO A CONDIÇÃO, OU TEREMOS UMA SUPER POPULAÇÃO, DE FUTUROS CRIMINOSOS, MARGINAIS, MENDINGOS, OU COISA PIOR POLITICOS, (DIFICIL, MAIS NAO IMPOSSIVEL. OLHA O MOLUSCO AI!)ACABAREMOS IGUAL AQUELE PAIS ASIATICO, COM RIGOROSO CONTROLE DE NATALIDADE!
    A LIBERAÇÃO DA MACONHA, COLOCAREI APENAS UM QUESTIONARIO AOS SENHORES LEITORES, VCS BEBEM E/OU FUMAM? ISSU NAO EH UMA DROGA LICITA?!
    NAO DETENHA-SE A SER TELEVISIONADO PROCURE POR INFORMAÇÃO, PESQUISE, APRENDA, QUESTIONE. AO CONTRARIO DO QUE DISSE MEU ILUSTRE PROFESSOR NAO EH A PORTA PARA OUTRAS DROGAS, ISSO DEPENDE DA EDUCAÇÃO DA PESSOA, SE BEM QUE NO BRASIL O POVO NAO TEM MUITA, MAS EH MAIS UM SUBSIDIO PARA O GOVERNO ARRANCAR DINHEIRO DO POVO INTAO PQ NAO?!UMA ERVA NATURAL NAO PODE TE PREJUDICAR.
    SERIA INTERESSANTE CRIAREM UMA "LEI" OBRIGANDO A APRESSADINHUS NO VOLANTE A FUMAREM UM BASEADO ANTES DE SAIREM COM SEUS VEICULOS, ACHO QUE TORNARIA O TRANSITO MAIS LERDO! RSRSRSRSRS.
    QNTO AO HOMOSSEXUALISMO... SE O CARA QUER DAR,PROBLEMA DELE DEIXA ELE DAR, SOBRA MAIS MULHER! E VAI DOER NELE NAO EM VC.RSRSRSRS
    SE A MULHERADA QUER COLAR O VELCRO, BOTAR AS ARANHAS PRA BRIGAREM, DEIXA ELAS, SO ACONSELHO A DAR AQUELA DEPILADA ANTES PRA NAO ENRROSCAR OS PENTELHOS.SEM CONTAR QUE COMO O PROFESSOR JA DISSE o Direito não pode fugir da realidade.
    É o que há!
    BEIJO NA BUNDA! RSRSRSRS

    ResponderExcluir

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas