sexta-feira, 2 de julho de 2010

POLÍTICO COM MAIS DE 200 PROCESSOS AJUÍZA NO STF AÇÃO CONTRA FICHA LIMPA
Em reclamação ao STF (Supremo Tribunal Federal), José Carlos Gratz  reivindica a declaração de inconstitucionalidade da Ficha Limpa, como é conhecida a Lei Complementar 135.  Ele foi presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, sendo cassado do cargo de deputado estadual.
Gratz conta que responde a mais de 200 ações civis e penais públicas. Segundo ele, os processos seriam frutos de uma “campanha de demonização” contra ele e de “santificação de Hartung”.
O ex-deputado também ataca o entendimento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de que a lei é válida já para as eleições de outubro. O texto determina que apenas os candidatos com condenação por colegiado terão o registro de candidatura negado.
Para a Defesa, o TSE feriu a força vinculante do julgamento da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 144, quando o Supremo estabeleceu que somente condenações definitivas podem gerar inelegibilidade de candidatos, em respeito ao princípio constitucional da presunção da inocência.
No pedido de liminar, o ex-deputado requer a sustação de todas as consultas que envolvam a lei complementar no TSE. Além disso, ele quer a garantia de que poderá participar das convenções partidárias e ter aceito o registro de sua candidatura.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas