domingo, 20 de novembro de 2011

VOCÊ SABE O QUE É A 'TEORIA DAS JANELAS QUEBRADAS"?

Amanhã, 2ª feira, a resposta!

É o que há!

Um comentário:

  1. acabando com a graça, a teoria das janelas quebradas surgiu em nova york, teve o intuito de reduzir a criminalidade naquela cidade.
    tendo em vista que a maioria das pessoas que quebravam janelas naquela época eram delinquentes juvenis,eram punidos para que não cometessem crimes mais perigosos posteriormente.
    a história é que os policiais ficavam a paisana no metrô e, estes prendiam os delinquentes que pulavam das janelas do metrô.
    muitos do que entravam pelas janelas para burlar as catracas, o que causava muitos prejuízos ao estado, já tinham passagens pela polícia e andavam armados.
    há criticas em relação a esta teoria, pois também foram presos, prostitutas, travestis, etc.
    e, no Brasil acredita-se que não daria certo pois demandaria muito investimento do estado desde construção de presídios até contratação de mais policiais.
    resumindo: esta teoria seria como um meio de ressocialização, pois visa punir pequenos atos, praticados por delinquentes, para que estes não virem marginais mais tarde, praticando crimes piores.
    foi isso o que eu entendi do texto que lhe enviei.

    ResponderExcluir

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas