terça-feira, 15 de novembro de 2011

Presidente da OAB-RJ critica atuação da PM na USP - conjur
 
Atos de brutalidade e força desmedida contra estudantes desarmados.

 Foi desta forma que Wadih Damous, presidente da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil, qualificou a entrada dos 400 policiais na Universidade de São Paulo com o intuito de fazer a reintegração de posse da reitoria da instituição, que estava ocupada por estudantes.

"Lembramos que a criminalização da organização estudantil foi uma das práticas mais nocivas do regime de força e é incompatível com o Estado Democrático de Direito que, para além da presença nas normas constitucionais, deve ser preocupação constante e observado em todos os atos praticados pelos governantes do país", disse o advogado.

Opinião: Primeiro foi o Presidente nacional da OAB que me decepcionou (leia post sobre recebimento  indevido de salários), agora o da seção estadual. Penso que a crítica deve ser endereçada a quem descumpriu as ordens judiciais, pois, a atitude da PM foi correta e nos limites da lei. Indago:

Se os estudantes(?) não quisessem (como não quiseram) desocupar o prédio da USP,  a PM deveria oferecer flores, bebida e maconha?!

É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas