terça-feira, 15 de novembro de 2011

EUTANÁSIA, ORTOTANÁSIA, SEDUÇÃO PALIATIVA E MORTE AASSISTIDA: VOCÊ SABE DIFERENCIÁ-LAS?!

A palavra Eutanásia, quer dizer "morte boa" ou "morte sem sofrimentos", e ela se divide em Eutanásia Ativa e Eutanásia Passiva(ortotanásia):


Eutanásia ativa, que é o ato deliberado de provocar a morte sem sofrimento do doente.  Ela é uma forma comissiva, isto é, mediante uma ação do agente ( v.g., aplicacar uma letal injeção). Em suma, matar um doente terminal mediante seu pedido.

Eutanásia passiva ou Ortotanásia, que  se  caracteriza pela limitação ou suspensão do esforço terapêutico, isto é, do tratamento ou dos procedimentos que estão prolongando a vida de doentes terminais, sem chance de cura. O desligamento de aparelhos, ad exemplum.

Sedação paliativa, consiste em suavizar, por meio de medicamentos, a dor do paciente. Ela procura evitar (ou diminuir) o sofrimento do doente em estado terminal. Mas nesse caso não se antecipa o momento da morte.

Morte Assistida, também conhecida como  suicídio assistido  consiste no auxílio que se presta  para a morte de uma pessoa, que pratica pessoalmente o ato que conduz à sua morte (ao seu suicídio).

É o que há!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas