sábado, 13 de março de 2010

FERIAS FORENSES: 30 OU 60 DIAS?

LONGAS FÉRIAS EXCELÊNCIAS!!!
Cesar Peluso, que assumirá a presidência do Supremo em 23 de abril, defendeu que seria razoável que juízes gozassem de férias por 30 dias (igual ao comuns trabalhadores), ao invés dos atuais 60. Assim, Juízes de várias associações reagiram de maneira corporativa à declaração de  Peluso, opondo-se com indignação à proposta do Ministro.
Em nota, os magistrados constestaram as declarações de Cesar Peluso, que defendeu a reduçao das férias em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” na edição de 10/03/10.
O documento foi subscrito pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), com o argumento de que periodo de 2 meses de férias está em equilíbrio com o alto grau de exigência do ofício, que os obriga a trabalhar em fins de semana e feriados.
Penso que seria desnecessário os Magistrados terem de levar os processos em suas casas, se a proposta for aprovada: É que com mais cerca de 22 dias úteis (excluidos 4 sábados e 4 domingos), ao ano, haveria o trabalho no Gabinete, inclusive podendo atender pessoalmente aos Advogados , e sem dúvida seria muito bom também aos jurisdicionados!
Outrossim, haveria tempo para um descando mais efetivo juntos aos seus próximos.
É o que há!
______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas