quinta-feira, 4 de março de 2010

LIVRE EXPRESSÃO É UM DIREITO?!

Sim, mas há limites.
Vejam a nota extráida da "Folhaonline" de 04/03/10

"A Procuradoria da República em São Paulo instaurou inquérito para apurar a responsabilidade da Globo sobre a declaração, exibida no "BBB10" no último dia 9, na qual o lutador Marcelo Dourado insinua que apenas homossexuais contraem o vírus da Aids. "
Com todo respeito ao  Procurador, porém, a declaração não é ofensiva a quem quer que seja, pode no máximo, retratar a desinformação do "brother",  foi "politicamente incorreta" tendo-se em vista o seu "estilo de ser", tipo "machão", "lutador", nada mais que isso. Visa O minstério Público mediante o inquérito civil, obrigar a TV Globo a elaborar reposta á infeliz declaração, como por exemplo, uma campanha educativa pata diminuir os danos causados pela declaração do "brother".
De outro vértice, acharia mais razoável um comunicado à emissora sobre o fato do BBB 10, para que houvesse um diálogo iniciado com o Pedro Bial para com todos da Casa.
 Seria muito mais eficiente!
Penso que está havendo um exagero ao policiarmos as expressões que são ditas na  mídia, outrossim, recentemente no "Jornal Hoje", a jornalista Sandra Annemberg, nominou de "bandido" uma pessoa acusada da prática de um delito, e não me consta nenhum procedimento para a eventual apuração. De outro vértice a Constituição garante o respeito a todos, inclusive a "bandidos", ou a presunção de inocência é ficção?!
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas