sexta-feira, 26 de março de 2010

É FÁCIL ACUSAR!!!

Fato que me chama a atenção, ocorre quando é dito que "tal promotor "ganhou mais de "x" Júris..."Cembranelli venceu mais de 1.000 dos 1.077 julgamentos que participou.

É evidente que a proporção de "vitórias" para o agente ministerial deve ter um índice gigantesco, pelo menos na ordem de 80%... é o mínimo....Tal situação também deve ocorrer quando os crimes são julgados pelo juízo comum (desconsiderando eventuais prescrições). Explico: Ao MP está o aparato do estado,e  quem sofre uma persecução penal (investigação e ação penal), muitas vezes deu causa a essa, assim, iria me surpreender (e muito) se o índice não fosse tão expressivo.  Cruel é o papel da Defesa, principalmente das pessoas menos favorecidas, pois, não reúnem condições de contratar um profissional dos grandes escritórios. Exemplo? Bem, basta ver quando os crimes envolvem os "poderosos", pois, com uma estrutura mais eficiente, muitas vezes prevalece o papel do grande Defensor. Assim, não é surpresa alguma tal situação!
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas