quarta-feira, 29 de setembro de 2010


VEREADOR LONDRINENSE QUE "RACHAVA" SALÁRIO É CONDENADO!!
Uma decisão do juiz da 10 Vara Cível, Álvaro Rodrigues Junior, condenou ontem o vereador Paulo Arildo (PSDB) e sua mulher, Valéria Cristina de Oliveira Domingues, pela prática de ato de improbidade administrativa. O juiz decretou o ressarcimento integral dos valores que foram repassados pelos seus ex-assessores ao vereador, acrescido de juros de mora de 1% ao mês, bem como a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 10 anos e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de três anos. O réu ainda pode recorrer em segunda e terceira instância no Tribunal de Justiça (TJ) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A ação, protocolada em 2009 pelos promotores de Defesa do Patrimônio Público Leila Voltarelli e Renato de Lima, denuncia o vereador por suposta divisão de salário com quatro parlamentares. A denúncia, baseada nos depoimentos e extratos bancários dos ex-assessores, já gerou o afastamento liminar de Arildo do cargo durante 14 dias em setembro do ano passado. Somente uma assessora negou o repasse em seu depoimento, mas a quebra de sigilo de sua conta revelou depósitos em datas e valores semelhantes aos dos demais. O juiz aceitou a argumentação e determinou o afastamento do tucano. O valor do repasse teria sido de R$ 16.480.
Opinião: O Edil (vereador) que tem por hábito usar um enorme crucifixo, e é ligado a um segmento religioso, disse (como todos) que trata-se de mais uma caso de "perseguição política" e que irá provar sua inocência em grau recursal. De outro vértice, ao atender um acusado de uma prática delituosa, um cliente disse: "Doutor tudo isso é perseguição....policial!
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas