quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Paraná não vai ter Lei Seca no domingo, dia das eleições JL

Ao contrário do que ocorreu nas eleições de 2008, neste ano não será proibida a venda de bebidas alcoólicas no dia 3 de outubro em todo o Paraná. Por decisão do secretário estadual da Segurança Pública, coronel Ara­­mis Linhares Serpa, a chamada Lei Seca não entrará em vigor no Paraná.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança, Serpa acredita que as leis já existentes de restrição à venda de bebidas alcoólicas são suficientes. Ainda de acordo com a secretaria, a medida foi adotada seguindo exemplo de estados como Santa Catarina e São Paulo, que também não adotam a Lei Seca durante as eleições. Em Santa Catarina, a lei não é adotada desde o segundo turno das eleições de 2006. Em São Paulo, o anúncio de que não haverá Lei Seca neste ano foi feito em 15 de setembro.
Não existe legislação federal que obrigue os estados a aplicarem a Lei Seca no dia das eleições. A decisão é tomada pelas secretarias de segurança. Nas eleições municipais de 2008, a venda de bebidas alcoólicas foi proibida no Paraná da zero hora até a meia-noite do dia das eleições.
Opinião: Bem se até agora, votar "consciente", nada adiantou, quem sabe estando "no grau" alguma coisa melhora....mas, na realidade, tirante um ou outro candidato, tudo é mais do mesmo...
É o que há!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas