sexta-feira, 16 de abril de 2010

RIO PROÍBE USO DE BONÉS NA ESCOLA

 Pulseiras do sexo também!
A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro baniu o uso das "pulseiras do sexo" e  boné ou similar entre alunos das escolas da rede pública. O veto dos adereços foi publicado ontem (15/04) no Diário Oficial do município. A proibição começa a valer a partir de hoje.
 Os professores também podem apreender, por até dois dias, telefones celulares que forem utilizados em salas de aula.
As normas fazem parte do Regimento Escolar (resolução da secretaria de Educação)
O documento estabelece regras que devem ser cumpridas por estudantes e professores.
Os estudantes que não cumprirem as normas poderão ser punidos com reparação de danos à escola. As "pulseiras do sexo" estão englobadas no item que veda o uso de adereços que expressem insinuações sexuais nas dependências da unidade escolar.
As punições ao aluno que descumprir a proibição do udo de bonés e das pulseiras, vão de advertência, suspensão e transferência de sala.
As pulseiras surgiram na Inglaterra e, recentemente, viraram mania no Brasil. O enfeite também é usado em um "jogo". Quem arrebenta o acessório recebe uma retribuição sexual da dona da pulseira.
Opinião: Particularmente, acho um gosto difícil de se aceitar essa moda dos bonés "virados para trás", e não vejo mal algum em colocar em ação a medida proibitiva, pois, a escola não é um ambiente onde se usa o que deseja, e outrossim, é comum o uso desses bonés em instituições de ensino superior (recentemente presenciei no Núcleo de Prática Jurídica de uma universidade local, um estágiário usando esse boné, bermuda e chinelo, e pior, estava atendendo a uma necessitada. O Curso de Direito exige, também, o bem vestir, o aspecto formal, assim, como se exige um bom vestuário em acontecimentos sociais (missas, reuniões etc).
De outro vértice, apreender celulares não me parece algo correto, o uso deve ser proibido, com as sanções de estilo, porém, retirar os aparelhos da posse dos alunos, foge do razoável. É ilegal.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas