quinta-feira, 8 de abril de 2010

O QUE NINGUÉM VIU...OU COMENTOU...

CASO NARDONI X PEDOFILIA
Transcrevo abaixo, texto do jurista Roberto Delmanto
"Há uma máxima forense que diz que "o que não está nos autos não está no mundo". Quer dizer: as partes e o juiz só podem se basear nas provas que constam do processo. A realidade mostra, todavia, que, muitas vezes, acontece justamente o contrário: nem tudo que está no mundo está nos autos...
Uma hipótese muito suspeita não foi, no caso, investigada
Refiro-me a um policial militar que, trabalhando em uma guarnição da região, foi a primeira pessoa estranha que, sem ter sido chamada, foi vista no prédio instantes após a queda da menina. Sua presença no local está documentada pela televisão. Meses depois, o referido policial militar foi alvo de uma investigação que apurava a prática de pedofilia por membros da corporação. Com autorização da Justiça Militar, interceptado seu telefone, descobriu-se que ele tentava conseguir um encontro com uma menina de cinco anos, a mesma idade de Isabella. Decretada sua prisão provisória, oficiais foram até seu apartamento para cumprí-la. O policial militar pediu para ir ao banheiro antes de acompanhá-los. Aí, entrou no banheiro, trancou-se e suicidou-se com um tiro... O fato foi noticiado pela imprensa".

6 comentários:

  1. Meu caro, em primeiro lugar quero comunicar que o tenente Neves não foi o primeiro a chegar. Ele estava distante atendendo uma ocorrrencia quando por rádio foi pedido apoio, e ele veio dar apoio ajuntamente com outros colegas que estavam de serviço. Outra informação, Isabella não foi vítima de abuso sexual. Devemos ter cuidado com o que escrevemos.

    Corregedoria

    ResponderExcluir
  2. Dr Jorge as informaçoes não procedem , o tenente pedófilo foi muito bem investigado.

    veja: Segundo a Corregedoria, há registro que o tenente chegou ao local do crime 15 minutos após a menina ter sido jogada. Ele estava de serviço em outra área, na companhia de outros três policiais, quando recebeu um chamado pelo rádio, informando sobre o crime. Os dois primeiros PMs a chegar ao local foram Jonaldo Santos de Almeida e Josenilson Nascimento. Eles estavam numa base da Corregedoria no mesmo endereço do edifício London, na Rua Santa Leocádia, e seguiram a pé até o prédio.

    Num relatório reservado feito a pedido da delegada Renata Pontes, que comandou as investigações, o coronel João Santos de Souza Ambos, comandante da área, informou que os policiais Jonaldo e Josenilson foram a pé até o prédio porque estavam próximos. O policial Josenilson, confirmou em depoimento, que não havia no local policiais militares quando ele chegou. Os PMs só chegaram alguns minutos depois.

    http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/05/30/tenente_ligado_ao_caso_isabella_se_mata_apos_ser_acusado_de_integrar_rede_de_pedofilia-546580220.asp

    ResponderExcluir
  3. Polícia descarta envolvimento de tenente acusado de pedofilia com Caso Isabella


    A polícia descarta qualquer envolvimento do tenente Fernando Neves Brás, que se matou nesta sexta-feira depois de ser denunciado por pedofilia, com o caso Isabella. O capitão Marcelino Fernandes, porta-voz da Corregedoria da Polícia Militar, disse que há registro de que o tenente estava de serviço desde o início da tarde de 29 de março (quando Isabella morreu) acompanhado de outros três policiais.

    - O tenente estava em uma viatura na Avenida Júlio Buono com outros três policiais quando recebeu, às 23h55m, o chamado para atender o incidente no Edifício London. O carro dele foi o terceiro a chegar ao local, às 0h05m. O policial Fernando Neves estava trabalhando desde às 17h30m naquele dia - disse o capitão Marcelino.

    De acordo com o capitão, um grupo de policiais da Corregedoria, que fica bem ao lado do prédio, foi o primeiro a chegar ao local, logo após Isabella ter sido arremessada pela janela. Em seguida, chegou uma viatura com um sargento e um auxiliar e depois o tenente Fernando Neves. Os avós paternos da menina já estavam no prédio.

    - Ele não tem qualquer envolvimento com o caso, a não ser que a defesa da família Nardoni queira colocá-lo como suspeito. O tentente, de 34 anos, estava na polícia há 11 anos e nunca se envolveu em problemas, tanto que era o comandante da Força Tática Noturna do 5º Batalhão - disse.

    http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/05/30/policia_descarta_envolvimento_de_tenente_acusado_de_pedofilia_com_caso_isabella-546585220.asp

    ResponderExcluir
  4. O tenente pedófilo estava a serviço desde as 17h30m com mais três policiais. No momento do chamado as 23h55m ele estava na Avenida Júlio Buono. Ele chegou no edifício London as 0h05m.

    cuidado com o que escreve

    ResponderExcluir
  5. O senhor deveria se informar sobre o caso para poder escrever. Nem a própria defesa do casal falou sobre isso, por que já foi mais do que rebatido que não existe a menor correlação desse tenente com o caso Isabella, as únicas pessoas que estavam presentes no apartamento no momento em que Isabella foi jogado eram pai e madrasta e isso foi provado em juri, tanto que o casal foi condenado

    ResponderExcluir
  6. Sr. Jorge Alexandre. O Sr., como critico de Direito, antes de tecer qualquer comentário sobre algum fato, tenha, ao menos, responsabilidade, vez que deveria realizar um exame minucioso nas Provas Técnicas que instruíram os Autos de Homicidio cuja vitima é Isabella Oliveira Nardomi. O Tenente pedófilo foi minuciosamente investigado e o Promotor responsável pelo caso Isabella teve acesso a toda investigação, inclusive teve acesso ao conteúdo existente no computador, à quebra de sigilo teleônico e pessoas envolvidas. Não foi enocntrado quaqlquer indicio entre as vitimas e Isabella Nardoni. Faça seu trabalho, porém com ética, transparência e responsabilidade civil e social.

    ResponderExcluir

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas