segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014



VC SABE O QUE É LEGÍTIMA DEFESA SUCESSIVA?!


É a justificável reação contra o excesso de reação na legítima defesa. 

Ex.: A assalta B; 
       este, tomando a arma de B, domina o oponente e passa a agredi-lo violentamente,
       excedendo-se na defesa; esse abuso autoriza que B reaja, defendendo-se da agressão, agora injusta, de A              (guilherme nucci)

Um comentário:

  1. Este Brasil injusto não vai mudar enquanto,não mudar o código penal,ex: se alguém entra na minha casa para roubar um palito de fósforo e eu dou um tiro na fuça e ele morre,o certo seria eu receber socorro psicológico:ninguém entra na minha casa sem minha autorização e ainda "toma o que é meu"

    ResponderExcluir

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas