quarta-feira, 3 de abril de 2013

Filosofia no exame da OAB

“Professor, vou começar minha próxima prova invocando a máxima de Sócrates: ‘Só sei que nada sei”!

 
O Pensador da OAB
LUIZ FLÁVIO GOMES

Liguei para um amigo que já prestou o exame da OAB quatro vezes. Disse para ele que agora vai cair filosofia na prova e ele me respondeu: “Professor, vou começar minha próxima prova invocando a máxima de Sócrates: ‘Só sei que nada sei’”!
 
 Eu disse para ele que esse é um bom começo. Quando, nós, humildamente, reconhecemos que nada sabemos, é porque já sabemos bastante. O último exame da OAB também foi um desastre: apenas 10% de aprovação. Um dos maiores índices de reprovação. E agora vão cobrar filosofia no exame. Vai complicar mais. Mas nada é impossível.
 
 Quando queremos aprender as coisas, ninguém nos segura...
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas