domingo, 21 de abril de 2013

Acúmulo de função compromete trabalho da Vara Maria da Penha - jl
 
Além dos casos de violência doméstica, a 6ª Vara Criminal de Londrina (Pr) também trata dos casos de abuso sexual contra a criança e o adolescente e de agressões a idosos. Juíza teme que desfecho dos processos fique mais demorado
O maior desafio para os próximos anos da Vara Maria da Penha, em Londrina, é dar celeridade na resolução dos processos envolvendo violência doméstica. Isso porque, os números crescem a cada dia. Desde a instalação, em outubro de 2010, a 6ª Vara Criminal contabiliza 1.595 medidas protetivas concedidas, 2.282 inquéritos policiais abertos e 1.287 ações penais em andamento. Incluindo outras iniciativas, o total de atendimentos chega a 5.472.

No Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CAM), de janeiro a dezembro de 2012, os setores de psicologia e serviço social e Abrigo Canto de Dália realizaram juntos 5.701 atendimentos. No abrigo, durante o ano passado, foram atendidas 61 mulheres, o triplo da capacidade. O local é utilizado por mulheres e seus filhos, quando são ameaçadas de morte pelos companheiros.
 
A juíza Zilda Romero, responsável pela Vara Maria da Penha, classificou como positivo o balanço da aplicação da lei desde sua criação. De acordo com ela, os números comprovam que a lei foi recebida pelas mulheres como mecanismo de defesa dos seus direitos e punição para seus agressores. A lei serve para acabar com a sensação de impunidade”, disse.
 
É MUITO IMPORTANTE A ATUAÇÃO DAS AUTORIDADES...CONTUDO, TAMBÉM É IMPORTANTE QUE SE PERMITA AO ADVOGADO A LIVRE EXTRAÇÃO DE CÓPIAS, SEM QUE SE APRESENTE PROCURAÇÃO...PEDIDO EXPRESSO...E SE DEPENDA DE DESPACHO DO DEPOL...ISSO EM NADA CONTRIBUI COM O ESTADO DE DIREITO...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas