quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Paraná tem aprovação de 26,52% no Exame da OAB -folhaweb


O Paraná foi o sétimo estado brasileiro com melhor desempenho no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), segundo resultados apresentados pela entidade. Com 26,52% dos candidatos aprovados, o Estado ficou atrás de Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará.

Foram 7.593 candidatos inscritos no Exame, sendo que 3.649 (48,72%) passaram da primeira fase. Dos 3.641 que prestaram a segunda fase, apenas 1.986 foram aprovados e vão receber a carteira profissional da Ordem.

Ainda de acordo com os dados do desempenho do V Exame Unificado da OAB, as faculdades públicas se destacaram entre as 20 melhores instituições de ensino do Direito no País. Foram avaliadas todas as faculdades (públicas e privadas) que tiveram inscritos, cada uma, pelo menos 20 candidatos ao teste. As 20 melhores tiveram índice de aprovação superior a 65,16% e, destas, 98% compuseram o último Selo de qualidade do programa OAB Recomenda.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi a nona melhor colocada, com aprovação de 71,64% dos candidatos. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) aparece logo atrás, com 55,86% de aprovados.

Opinião:  Os professores que atuam na rede pública, em sua maioria, são os mesmos que atuam na rede privada, assim, qual é a razão da diferença no índice de aprovação, isto é, qual é razão que faz com que a rede privada aprove bem menos  do que as instituições públicas?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas