segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

*MUITOS NÃO TEM O QUE COMEMORAR NA VIRADA DE ANO.

Ontem, primeiro dia de 2012, enquanto as redes de TV mostravam o ufanismo pela entrada do ano novo, com muitos fogos, alegria e  farta comida, a TV RECORD deu uma aula de jornalismo, pois, mostrou o "outro lado da notícia", escancarou a miséria, a desilução e a tristeza,  mesmo com a passagem de ano (como se isso mudasse alguma coisa na vida de alguém) de pessoas praticamente sem nada, moradores de rua, pessoas despidas do mínimo necessário para um vida digna.

Mostrou a realidade, a essência da verdade de como é não ter quase nada na vida, inclusive (é óbvio) nenhum motivo para "comemorar" uma  simples mudança dos ponteiros do tempo.

Apresentou-se o grito (sem som), a imagem (sem cor) de pessoas abandonadas, algumas pelas drogas, lícitas ou não, outras pela miséria e outras pela própria vida, enquanto em outros casas, avenidas, praias, era tudo uma uníssona voz, um único e ardoroso desejo de um "feliz ano novo". Contudo, para esses desvalidos, fica ainda mais triste ouvir a explosão dos fogos, ver suas lindas cores,  enquanto seus gritos, seus anseios e sua própria existência em nada mudam, nada mudará.

 Esse é verdadeiro retrato que a maioria esconde, tem asco, e aversão a tudo que contraria os votos de um "FELIZ 2012"!

É o que penso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas