terça-feira, 14 de dezembro de 2010

*PROFESSORA É PRESA: FURTO DE PICANHA!! - folha
Uma professora de 32 anos foi presa em flagrante tentando furtar quatro peças de picanha no Carrefour do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), na noite de anteontem. Segundo a polícia, a mercadoria custava R$ 168,73.
A Polícia Militar informou que a professora pagou outros produtos com valor menor, mas escondeu as picanhas dentro da bolsa. Um segurança percebeu a ação e chamou a polícia.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à cadeia feminina de Cajuru.
Opinião: A denúncia pode não ser feita, ou pode o juiz não recebê-la face o P. da Insignificância, e mesmo sendo aceita, em caso de condenação, será aplicado o cp 155, par. 2º, resultando em pena de multa. De outro lado, o crime é afiançável podendo a acusada responder em liberdade, contudo, nesse caso, somente o juiz pode conceder a fiança, entretanto, cabe antes de tudo ser analisado os requisitos da manutenção da prisão preventiva, e não havendo, deve o juiz colocar a professora em liberdade, conforme cpp 310, parágrafo único.
É o que há!

Um comentário:

  1. Também sou educador e nada justifica tal atitude, mas já esta passando da hora de reverem a situação do professorado paulista com salário absolutamente defasado por conta da política do PSDB, onde professores precisam fazer prova para poderem ter reajuste salarial. E o pior, o professor faz essa prova, consegue atingir pontuação para poder obter tal reajuste e simplesmente é pego de surpresa com a seguinte frase: NÃO POSSUI REQUISITOS NECESSÁRIOS! Essa é minha situação, situação com quase 15 anos na Educação... Isso é o fim da picada, ou será o fim da picanha...

    ResponderExcluir

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas