terça-feira, 7 de dezembro de 2010

*JUIZ SUSPENDE JÚRI DE INTEGRANTE DE QUADRILHA DE 'MARCINHO VP' - última instância
O juiz Fábio Uchôa, titular do 1° Tribunal do Júri do Rio, adiou para o dia 14 de fevereiro de 2011 o julgamento de Eduardo Luiz Paixão, mais conhecido como Duda 2D, que estava marcado para hoje, dia 6. O magistrado decidiu acolher a solicitação do advogado de defesa do réu que pediu o adiamento em decorrência da não localização de uma testemunha imprescindível.
Integrante da quadrilha de Marcinho VP, ele é acusado de matar e esquartejar duas pessoas na companhia de outros traficantes no dia 11 de outubro de 1996, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Duda 2D estava foragido e foi preso durante a operação no Morro do Alemão que aconteceu na semana passada.
Opinião: Correta a decisão, pois, se a testemunha é essencial à defesa, não tendo sido intimada no endereço fornecido pela Defesa, o julgamento não pode ocorrer, sob pena de nulidade, salvo se  Defesa, Jurados e o MP concordassem.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas