quarta-feira, 28 de março de 2012

Bancos oficiais pagam coquetel para juízes em São Paulo


Hoje na FolhaA Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil pagarão as despesas de um evento festivo do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS) na segunda-feira, no Theatro Municipal de São Paulo.


A informação está em reportagem de Frederico Vasconcelos, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Pelo evento, a Caixa desembolsará R$ 150 mil e o Banco do Brasil, R$ 75 mil.
O presidente da Ajufesp (Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul), Ricardo Rezende, diz que o TRF-3 deveria ter verbas para solenidades "para não depender do auxílio de outras entidades" e que "a celebração da posse" é comum nas instâncias da República.
O TRF-3 informou que, como a posse ocorreu na véspera do Carnaval, optou por realizar o evento comemorativo em outro prédio, "sem dispêndio de recursos públicos".

Opinião: Não creio que a Caixa e o Banco do Brasil nutram amores ao Poder Judíciário. Claro que existe o respeito à instituição, contudo, pagar as despesas da solenidade é algo que soa (muito) estranho. Não creio que com as despesas pagas pelos bancos, os juízes irão se corromper, contudo, face à moralidade, deveria ser proibido tal pagamento de despesas, e de outro lado, se tais instituições desejam pronover a cidadania, sugiro que utilizem tais verbas disponiveis no auxílio à alguma instituição de caridade, e lá façam a sua publicidade, e não no Judiciário!.

É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas