domingo, 21 de agosto de 2011

RODEIO - CRUELDADE E BARBÁRIE!

Está ocorrendo no interior de São Paulo (Barretos) a popular barbárie contra touros, ou, para ser mais ameno, uma crueldade contra estes animais. A conduta é típica, isto é, consta na lei (Crueldade contra animais), porém, face à falta de coragem do Judiciário que com base no Princípio da Adequação Social, assevera que essa barbárie não constitui delito (no aspecto material). Moramos no Brasil, uma extensa àrea, então, se àquelas pessoas, toda essa crueldade é normal, nos demais lugares de nosso país, não se pode falar que a conduta dos peões, dos organizadores etc, seja adequada em nível social, ou seja, é crime.
De outro vértice, tive a oportunidade de ver algumas fotos desses animais, após a "prova". Bem, quem se preocupa com o ser vivo, provavelmente deve ter constatado a dor existente, contudo, interesses econômicos falam mais alto, sendo que os participantes desta crueldade avalizada pelo judiciário, alegam a geração de rendas, empregos e por aí afora.
Ok, então afirmo que contrabando, descaminho, tráfico de drogas, de pessoas e de armas, também geram enorme riquezas.
Seria legal, um dia, se um desses animais, fizessem isso com aqueles que aprovam essa barbárie,
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas