segunda-feira, 4 de junho de 2012

*Turcas protestam contra projeto sobre aborto. folhaweb

Istambul - Centenas de mulheres se manifestaram neste domingo em Istambul contra um projeto de lei que prevê a redução do prazo autorizado para abortar. Ao longo da manifestação, na qual também havia homens, as mulheres gritavam palavras de ordem e exibiam cartazes nos quais estava escrito ''O aborto é um direito'' e ''É nosso corpo''.

O Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP) no poder, de orientação islamita moderada, prepara um projeto de lei para reduzir o número de abortos. A prática do aborto é legal na Turquia, onde as mulheres também podem interromper voluntariamente a gravidez durante as dez primeiras semanas de gestação.
 
Mas na futura legislação, o AKP quer reduzir esse prazo para quatro semanas. Na semana passada, o ministro da Saúde, Recep Akdag, declarou que o projeto de lei será submetido ao Parlamento em junho.

Opinião: No Brasil o abortamento em regra é crime, as exceções ocorrem no caso de gravidez resultante de estupro e quando houver risco à vida da gestante, cp 128. De outro vértice, o aborto de feto anencéfalo, face posicionamento do Supremo, não constitui delito, isto é, a conduta é atípica.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas