sábado, 9 de junho de 2012

Advogado brasileiro é eleito juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos - Agência Brasil

O advogado brasileiro Roberto Caldas foi eleito para o cargo de juiz da CIDH (Corte Interamericana de Direitos Humanos), da OEA (Organização dos Estados Americanos). Com 19 votos, ele foi o candidato mais votado na eleição durante a 42ª Sessão da Assembleia Geral da OEA, ocorrida nesta terça-feira (5/6) em Cochabamba, na Bolívia.

Caldas é bacharel em direito pela Universidade de Brasília. Atua como advogado nas áreas de direitos humanos, constitucional, trabalhista, administrativo, ambiental, do consumidor, eleitoral e internacional. Ele também é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, da Conatrae (Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo).

Opinião: O profissional é muito bom, pois, ser especialista em 08 áreas do Direito, não é para qualquer um, principalmente, pelo fato de algumas áreas serem totalmente díspares uma da outra (trabalho com eleitoral, consumidor, com direito internacional etc).

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas