sexta-feira, 23 de setembro de 2011

STF vai investigar deputado que desviou funcionários para serviços privados
O deputado federal Hudekazu Takayama (PSC-PR) responderá a ação penal por peculato no STF (Supremo Tribunal Federal). A Corte decidiu nesta quinta-feira (22/9) investigar sua participação no desvio do salário de 12 pessoas contratadas para trabalhar na Assembleia Legislativa do Paraná quando ele era deputado estadual, entre 1999 e 2003. Takayama ocupa atualmente uma vaga na Câmara dos Deputados e está em sua terceira legislatura.

 Caso condenado, o deputado pode pegar de dois a 12 anos de prisão, além de pagar multa. Segundo a vice-procuradora-geral Deborah Duprat, “o caso é de extrema atualidade”. As irregularidades foram denunciadas pelos ex-funcionários do parlamentar, que acionaram a Justiça cobrando os salários não pagos. Eles também alegaram que faziam trabalhos privados para o deputado, como a produção de vídeos para a sua igreja, a Cristo Vive.
Ainda segundo o MP, a quebra de sigilo bancário mostrou que os salários recebidos por alguns funcionários eram depositados em uma mesma conta. No entanto, não há provas da participação do deputado no esquema. O advogado de Takayama alegou que é comum servidores da Assembleia realizarem serviços para deputados.
Opinião: Ouvi a seguinte frase de um discente ao saber da notícia: "Não vai dar em nada, não importa o que ocorra".
 Refleti um pouco, analisei muitos casos de políticos envolvidos em fraudes....preferi ficar silente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas