quarta-feira, 6 de julho de 2011

*OAB divulga 90 faculdades que não aprovaram no Exame de Ordem!

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, encaminhará nesta terça-feira (5/7) ao ministro da Educação, Fernando Haddad, ofício com a lista das 90 entre as 610 faculdades brasileiras cujos estudantes de Direito se submeteram à última edição do Exame de Ordem, mas, no entanto, não tiveram nenhum candidato aprovado após as duas etapas do exame.
Leia mais:
O intuito da OAB é requerer a Haddad que tais faculdades sejam colocadas em regime de supervisão por parte do MEC. As instituições de ensino submetidas a este regime tem seus índices de aprovação em exames de proficiência acompanhados de perto pelo MEC e devem cumprir algumas metas estabelecidas pelo Ministério, sob pena de serem penalizadas com redução de vagas, suspensão de cursos e, em casos extremos, fechamento do curso.
Opinião: Reitero que parte do grave problema,  também se deve ao ensino no país. Não me refiro especificamente ao jurídico, porém, ao fundamental e médio, pois, ao adentrar às universidades, já ocorre uma deficiência estrutural do discente. Outro fator, é a baixa remuneração aos docentes. De outro vértice, quando efetivamente forem fechadas as instituições mercantilistas, é provável, que o profissional seja devidamente remunerado, para que possa se aperfeiçoar, e com isso transferir conhecimento.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas