terça-feira, 27 de agosto de 2013

MULHER DE EXTREMA PERICULOSIDADE

Moradora de rua é a única que continua presa após protestos em SP - folha de sp


País em protesto






Naquele mês de junho, 155 suspeitos foram detidos. As principais acusações foram dano ao patrimônio, furto, incêndio e incitação a violência. Até sexta-feira passada, Josenilda da Silva Santos continuava presa, apesar de a Defensoria Pública ter pedido sua libertação à Justiça.

Ela foi detida com outras sete pessoas durante a onda de saques no dia 18 de junho. Na ocasião, vândalos depredaram a prefeitura paulistana, incendiaram uma van da TV Record e uma guarita da PM no Viaduto do Chá, no centro.

Conforme a investigação policial, Josenilda furtou um cobertor, roupas e um creme hidratante de uma loja. 

Ela só ficou presa porque a Justiça entendeu que a desempregada deu um nome falso à polícia.

O objetivo era evitar que a polícia descobrisse que ela já tinha sido processada por roubo. Nesse caso, Josenilda foi condenada em 2009, a cinco anos de prisão. No ano seguinte, a Justiça a absolveu.

Opinião: Ela deveria responder por hediondo crime, é inimiga do direito penal, Jakob nela!  Parabéns Justiça e Ministério Público paulista!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas