terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"A senhora precisa voltar a estudar", diz advogada de Lindemberg à juíza do caso Eloá - uol

   A advogada de defesa de Lindemberg Alves, Ana Lúcia Assad, voltou a causar polêmica durante o julgamento de seu cliente, que está respondendo a processo por ter mantido em cárcere privado sua ex-namorada Eloá Pimentel em outubro de 2008.

Após encerrar suas questões para a perita da Polícia Civil Dairse Aparecida Pereira Lopes, uma das testemunha de defesa ouvidas nesta terça-feira (14) --segundo dia do julgamento--, Assad pediu a juíza do caso para fazer mais algumas perguntas, o que foi indeferido pela magistrada.

“Em nome do princípio da verdade real, eu quero ouvir a testemunha de novo”, alegou a defensora.

“Esse princípio não existe ou não tem esse nome”, retrucou a juíza Milena Dias.

 “Então a senhora precisa voltar a estudar”, disse a advogada.

Antes que a juíza pudesse responder a ofensa, a promotora Daniela Hashimoto interveio e disse que Assad poderia responder por desacato se fizesse comentários como esse. Ao fim, a magistrada permitiu que as novas questões fossem feitas. 
Assad questionava a perita sobre um erro na numeração das armas que constavam no laudo. De acordo com Lopes, a troca de números de fato ocorreu, mas o erro já havia sido retificado.
Opinião: O Júri é estressante, somente que nele atua sabe o que quero dizer, e de outro lado, se a juíza realmente conhecesse mais o Processo Penal constitucional, tudo teria sido evitado, pois, existe o Princípio da Verdade Real, que é uma tentativa de aproximação da realidade dos fatos, contudo, a Advogada, foi no mínimo deselegante ao afirmar isso em juízo, talvez faltou postura mais profissional.
 De outro lado, nada impede que ao final do julgamento, a Magistrada requeira a abertura de procedimento policial para eventual averiguação de crime de Desacato. Por fim, creio que seria também lídimo pleitear o Princípio da Plenitude de Defesa no julgamento do Júri, princípio que passou batido por todos...

É o que há!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas