quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Decisão do STF pode acabar com exame da OAB

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode decidir nesta quarta-feira (26) como será o futuro de milhares de bacharéis que, todos os anos, concluem seus cursos de Direito numa das 1.174 faculdades existentes no Brasil.

Deve ir a julgamento o recurso de um bacharel em Direito gaúcho que deseja advogar sem ter sido aprovado no exame. A decisão do tribunal repercutirá com validade para todos os casos semelhantes.
Em julho, o Ministério Público deu parecer favorável à derrubada da exigência. Só para se ter uma ideia do potencial de alcance de uma eventual mudança: dos 120 mil inscritos no último exame, 103 mil foram reprovados.
Opinião: O mundo deve ser regido pelas regras ditadas pela sociedade, salvo, se estas violarem Direitos e Garantias Fundamentais, assim, uma corrente insurge-se contra o Exame, ao passo que outra é favorável. De uma coisa tenha-se certeza: se for declarado inconstitucional, péssimas Escolas de Direito irão comemorar, pois, um grande trunfo daquelas que se preocupam com a aludida prova, é o aprimoramento do ensino, e de outro lado, é possível que outros interessados, como escolas preparatórios experimentem um grande prejuízo.
É o que há!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço acadêmico - afirme seu posicionamento!

Quem sou eu

Minha foto
são paulo, são paulo, Brazil
profissional crítico do Direito...que concilia a racionalidade com as emoções..ou pelo menos tenta....avesso à perfídia...e ao comodismo que cerca os incautos... em tempo: CORINTHIANO!!

Seguidores

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Páginas